Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Balanço mostra que número de demissões aumentou em Veranópolis e Nova Prata

por Davi Trintinaglia

Relatório é referente ao mês de julho

A Universidade de Caxias do Sul divulgou novos números da pesquisa do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, referente ao mês de julho.

Foram fechados 24 postos de trabalho em Veranópolis. O setor da Construção Civil foi o que mais empregou, com 8 novos vínculos. No período, o setor que mais fechou postos foi a Comércio, com 19 vínculos encerrados, seguido pela Indústria de Transformação, com 15 desligamentos.

O saldo acumulado no ano entre admissões e desligamentos é de 26 novos empregos gerados e, nesse mesmo período, os setores de Serviços e da Construção Civil foram os que mais geraram postos de trabalho, com 39 e 21 vínculos, respectivamente.

Já em Nova Prata, no mês de julho foram fechados 48 postos de trabalho em Nova Prata. O setor da Construção Civil foi o que mais fechou postos de trabalho, com 20 demissões, seguido pelo setor de Serviços, com 17 encerramentos. O setor da Agropecuária foi o único que abriu postos de trabalho, com 7 vínculos abertos.

O saldo acumulado no ano entre admissão e desligamento é de 1 nova contratação. Nesse mesmo período, o setor de Comércio foi o que mais gerou postos de trabalho, com 33 vínculos, seguido pelo de Serviços com 26 novas vagas.

Confira nas tabelas abaixo a evolução do emprego por setor de atividade econômica em Veranópolis e Nova Prata

Ouça a entrevista com a professora Lodonha Coimbra Soares no áudio ao lado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais