Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

80 anos da FIERGS são marcados com homenagem do SIMECS

por Ivan Sgarabotto

Reomar Slaviero entregou uma placa ao presidente da FIERGS enaltecendo o trabalho da Federação junto ao segmento industrial do RS

Foto: Dudu Leal

Durante reunião da nova diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, o presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – SIMECS, Reomar Slaviero, prestou uma homenagem aos 80 anos de existência daquela entidade. Na oportunidade, Slaviero entregou uma placa ao presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, enaltecendo o trabalho da Federação junto ao segmento industrial do Rio Grande do Sul.

“São oito décadas de uma trajetória memorável para o desenvolvimento do setor industrial gaúcho. Somente uma entidade séria e responsável no meio em que atua tem a ímpar missão de representar 114 sindicatos, que reúnem 52 mil fábricas em atividade, e que empregam 901 mil trabalhadores”, salientou Reomar Slaviero. Segundo o dirigente, o SIMECS, entidade patronal que representa 3,5 mil empresas dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e metalmecânico, em 17 municípios da Serra Gaúcha, ao completar 60 anos de existência, reconhece a importância do Sistema FIERGS para o engrandecimento do sistema fabril do Rio Grande do Sul. “Somos uma entidade que há seis décadas acredita no trabalho como fonte de realização.  Entendemos que somente com uma visão do fortalecimento do associativismo é que manteremos entidades saudáveis e fortes para bem representar o segmento industrial”, concluiu.

Por sua vez o presidente da FIERGS reconheceu a iniciativa do SIMECS, afirmando que o polo industrial metalmecânico de Caxias do Sul tem a sua força e forte representatividade devido ao trabalho importante do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas.  “Entendemos que o  empresário tem que ser visto como alguém que colabora muito com a sociedade ao montar um negócio, ao gerar emprego e recolher impostos”, afirmou Petry. O SIMECS possui três diretores na atual gestão da FIERGS, bem como participa ativamente dos conselhos temáticos da entidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais