Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Seminário de Negócios Internacionais da Serra Gaúcha debate relações entre Estados Unidos e Cuba

por Alberto Meneguzzi

Evento a ser realizado na CIC, no dia 9 de novembro, vai analisar impactos no Brasil

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio de sua Diretoria de Negócios Internacionais, realiza no dia 9 de novembro (segunda-feira) a 14ª edição do Seminário de Negócios Internacionais da Serra Gaúcha. O evento vai ocorrer das 8h às 14h, no auditório da entidade, e vai tratar do tema “Relações entre Estados Unidos e Cuba e os impactos no Brasil”.

O consultor Angelo Lunardi fará a palestra de abertura, com o tema “Operações back-to-back: um negócio inteligente”. Na sequência, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) Cesar Luiz Müller fala sobre as “Relações entre Estados Unidos e Cuba e os impactos para o Brasil”.

A programação do 14º Seminário de Negócios Internacionais da Serra Gaúcha terá ainda a apresentação de dois cases. O primeiro, sobre a participação da caxiense Agrale no "Programa Mais Alimentos" para Cuba, que será apresentado pelo supervisor comercial de Exportação, Marcelo Gilnei Stringhi.

Após, o case da FM Coempar Importadora e Exportadora será apresentado pelo seu fundador e diretor-executivo, Hedair Natal Cocco. Com mais de 60 anos de experiência, Cocco observou, há 27 anos, uma oportunidade no mercado da América Latina e Central e abriu uma trading em Havana. Atualmente, também opera na Cidade do Panamá com foco no mercado de transporte.

Ao final da apresentação dos cases, haverá a realização de um painel mediado pela diretora de Negócios Internacionais da CIC Denise Gallio. A tradicional reunião-almoço da CIC também faz parte da programação e vai debater o tema “Novo mundo, novas fronteiras: a situação do Brasil”. A palestra ficará a cargo do vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), Mauro Oiticica Laviola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais