Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Semana Farroupilha terá desfile temático, música e degustação do churrasco lagoense

por Ricardo Silva

Festejos ocorrem de 13 a 20 de setembro de 2023

Desfile Farroupilha de 2022
Foto: Arquivo Tua Rádio

Uma série de atrações e atividades prometem movimentar a Semana Farroupilha 2023, em Lagoa Vermelha, de 13 a 20 de setembro. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, organizador dos festejos, depois do desfile temático do dia 20 de setembro, haverá degustação de churrasco.

"Vai ser no dia 20 de setembro, nessa grande integração e mobilização, após o desfile temático. É claro, se São Pedro nos ajudar. Nos últimos dois anos São Pedro tem nos ajudado e muito, pois os desfiles foram com sol e num dia que não estava tão frio. Mais de cinco mil pessoas estiveram no último desfile, segundo estimativa da Brigada Militar. Foi uma festa muito bonita que iniciou no altar da pátria, terminando na altura da rua Borges de Medeiros. Então é bem importante a gente pontuar: o que está bom continuar e aqueles espaços de melhoria, através da orientação das entidades, nos reorganizarmos", explica.

Ainda conforme o secretário, uma programação prévia com diversas ações já está definida. Mota destaca o papel das entidades e também da comissão organizadora. "Temos já uma programação prévia onde vamos ter ações diversas, inclusive mostras de churrasco, show na praça, desfile, atividades com escolas no CTG Alexandre Patto e outras atrações. Estamos também norteando esse processo aí com muita alegria e satisfação porque quando temos a oportunidade, não podemos responsabilizar as outras pessoas por aquilo que nós podemos fazer ainda melhor. Por isso, todas as entidades que tiverem uma contribuição a fazer sobre a Semana Farroupilha são convidadas a estar conosco. Por isso temos aí uma comissão organizadora, formada por vinte e duas entidades, e já com uma data de início dos trabalhos no dia 13 de setembro", projeta. 

O secretário ainda faz um convite para que todos prestigiem o encerramento da Semana Farroupilha, que contará com um show tradicionalista.

"Temos uma novidade bem interessante, bem importante, um show com o artista Espedito Abrahão, que será após o desfile do dia 20 de setembro, na praça Frei Mateus. Terminando o desfile, na sequência terá esse show que faz parte de um projeto do próprio artista, por meio da lei de incentivo à cultura do Estado, onde um dos municípios que ele escolhe pra vir fazer a sua apresentação é Lagoa, pra contemplar um fechamento muito especial pra todos nós que não só estamos atentos às atividades tradicionalistas, mas que amamos a nossa cidade, pra que essa festividade marque de forma muito significativa todos nós", comemora.

A Semana Farroupilha 2023 ainda contará com atividades como torneio de truco, futebol de bombacha e tiro de laço. A programação definitiva será divulgada nos próximos dias. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais