Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Reunião avalia viabilidade de projetos anunciados pela Secretaria de Assistência Social

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Criação de “creche para idosos” e programas voltados ao emprego e alimentação são revisados por novo secretário

Lucas Mota coordena duas secretarias municipais
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na pasta da Assistência Social e Habitação de Lagoa Vermelha há apenas dois dias, o secretário Lucas Mota convocou reunião para esta quarta-feira, 05 de julho, para avaliar a possibilidade da realização de projetos anunciados pelo ex-secretário, Paulo Mantovani, quando este esteve à frente da secretaria.

No passado, Mantovani disse que o município trabalhava no projeto de uma creche para idosos, que atenderia 16 pessoas. Além desse centro de convivência, Mantovani anunciou estar trabalhando para ampliar o abrigo da Defesa Civil, para que moradores de rua utilizem do espaço; e na criação do projeto Lagoa Sem Fome, que vai dar cartão de débito para compra de alimentos às famílias em vulnerabilidade.

Outros dois projetos, prometidos ainda para o mês de maio de 2023, são o Bolsa Trabalho, que deve oferecer vaga de emprego, qualificação e bolsa de R$ 500, e o Bolsa Empreendedor, que prevê fornecimento de curso e kit profissional.

Mota não descartou a possibilidade de recuar, mas indicou que o projeto do centro de convivência para idosos e projetos voltados a qualificação pessoal e cursos, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, também chefiada por ele, estão mais adiantados. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais