Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Diretor do Procon afirma que 'Golpe da Lista Telefônica' tem se tornado comum em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Ação caracteriza-se por contatos telefônicos, nos quais os criminosos identificam-se como sendo de empresas de publicidade e telefonia.

‘Golpe da Lista Telefônica’, vem atraindo vítimas também em Caxias do Sul

Uma prática de engenharia social, nacionalmente conhecida como ‘Golpe da Lista Telefônica’, vem atraindo vítimas também em Caxias do Sul. O diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Caxias do Sul Carlos Miranda afirma que apesar de parecer uma situação inusitada, a prática tem se tornado comum no município. Conforme Miranda a ação é caracterizada por uma ligação que visa atualizar dados cadastrais, principalmente de empresas, para listas telefônicas (ouça em áudio).

O diretor do Procon enfatiza que apenas informar os dados não efetiva o golpe, assim, após recebimento do contrato, é necessário que haja a leitura do documento. Carlos Miranda orienta que a empresa pesquise sobre a procedência da prestadora de serviço em questão e, caso necessário, registre um Boletim de Ocorrência (BO) junto a Polícia Civil (ouça em áudio).

Dúvidas e reclamações podem ser realizadas no Procon Caxias que fica localizado na Rua Visconde de Pelotas, n° 449, no centro da cidade ou pelo telefone 151. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar às 12h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais