Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diretor do Procon afirma que 'Golpe da Lista Telefônica' tem se tornado comum em Caxias do Sul

por Eduardo Borile Junior

Ação caracteriza-se por contatos telefônicos, nos quais os criminosos identificam-se como sendo de empresas de publicidade e telefonia.

‘Golpe da Lista Telefônica’, vem atraindo vítimas também em Caxias do Sul
Foto: Agência Brasil | Divulgação

Uma prática de engenharia social, nacionalmente conhecida como ‘Golpe da Lista Telefônica’, vem atraindo vítimas também em Caxias do Sul. O diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Caxias do Sul Carlos Miranda afirma que apesar de parecer uma situação inusitada, a prática tem se tornado comum no município. Conforme Miranda a ação é caracterizada por uma ligação que visa atualizar dados cadastrais, principalmente de empresas, para listas telefônicas (ouça em áudio).

O diretor do Procon enfatiza que apenas informar os dados não efetiva o golpe, assim, após recebimento do contrato, é necessário que haja a leitura do documento. Carlos Miranda orienta que a empresa pesquise sobre a procedência da prestadora de serviço em questão e, caso necessário, registre um Boletim de Ocorrência (BO) junto a Polícia Civil (ouça em áudio).

Dúvidas e reclamações podem ser realizadas no Procon Caxias que fica localizado na Rua Visconde de Pelotas, n° 449, no centro da cidade ou pelo telefone 151. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar às 12h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais