Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Presidente do Sindicato fala dos estragos causados pelo vendaval em parreirais do interior

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Cerca de 15 hectares de vinhedos vieram ao chão

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar, Luciano Rebelatto, esteve nos estúdios da Rádio Garibaldi na manhã desta terça, 27/11, para fazer um balanço dos estragos causados pelo vendaval da última sexta, 23/11. Segundo Luciano, cerca de 30  famílias tiveram prejuízos das comunidades de São Jorge e São Luis do Araripe.

O vendaval provocou a queda de parreirais que tiveram que ser reerguidos por diversas pessoas, o que ocorreu entre domingo e segunda-feira com a melhora do tempo.  Neste particular, Luciano parabeniza os agricultores pela solidariedade no auxílio. Também diversas araucárias foram arrancadas e outras tiveram a copa cortada pelo vento. Luciano diz que 15 parreirais foram ao chão, totalizando aproximadamente 15 hectares de vinhedos. Ainda houve casas destelhadas, estufas retorcidas e levantadas, mesmo com estruturas  fortes e que foram feitas a pouco tempo.

O presidente do Sindicato acredita que foi um tornado que provocou esta destruição porque o maior prejuízo ficou concentrado numa faixa de 100 metros de largura. A perda de uva ficou em cerca de 20% destes parreiras que caíram, mas o prejuízo será ao longo dos tempos, porque a planta  que foi retorcida entra em sofrimento e, muitas vezes, precisa ser substituída.

Confira a fala do presidente do STR clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Veranense

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais