Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

RS vai sediar feira internacional do vinho em setembro

por Ivan Sgarabotto

O foco será valorizar polos gaúchos como o vinho, azeite de oliva, gastronomia e turismo

Foto: Divulgação/Sdect

O Rio Grande do Sul irá sediar a Feira Internacional do Vinho na América do Sul em Bento Gonçalves, de 26 a 29 de setembro. A promoção do evento foi tratada nesta quarta-feira, 17, durante reunião entre o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, e Alberto Piz, diretor do grupo Veronafiere, da cidade italiana de Verona. O foco será valorizar polos gaúchos como o vinho, azeite de oliva, gastronomia e turismo.

Para Fontana, a feira é indutora do processo de desenvolvimento, sendo importante contar com a expertise do grupo Veronafiere, com mais de 100 anos de tradição e responsável por organizar pelo menos 50 eventos por ano em vários países.

Na Itália, criou o Vinitaly, uma referência no setor do vinho, expandindo sua atuação também para a indústria de azeite de oliva - área em expansão no Estado. O crescimento e o avanço da qualidade do setor vinícola no Brasil colocam o RS na linha de frente para sediar o evento. O estado produz 90% das uvas e vinhos do país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais