Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Igreja propõe uma semana de reflexões de como está a família

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A Família como vai? Como está o cantinho de Deus em sua casa?

Semana Nacional da Família foi assunto abordado no Temática desta terça-feira (foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

As paróquias de Vacaria estão desenvolvendo atividades até o próximo domingo dentro da Semana Nacional da Família. O tema deste ano é A Família como vai ? No Temática desta terça-feira,13/08, o padre Claúdio Prescendo da paróquia da Glória, frei Admir Benetti da paróquia de Fátima e a professora Elisete Orsi abordaram algumas reflexões sobre o tema. O Papa Francisco tem escrito vários documentos relacionados a família. Em um deles destaca que “a família é chamada a compartilhar a oraçãao diária, a leitura da Palavra de Deus e a comunhão eucarística, para fazer crescer o amor e tornar-se cada vez mais um templo onde habita o Espírito”.

O padre Claúdio Prescendo relatou que a família atualmente está sofrendo algumas ameaças tais como a do mercado. O capitalismo leva os pais a cada vez mais pensarem em produzir e assim deixam de lado a atenção que deveria ser dada aos membros da família.

O frei Admir Benetti acrescenta que as famílias que conseguem dar espaço a espiritualidade se mantenhem unidas e perseveram. Ele conta que com base em um documento Papa a ideia é recuperar expressões que favorecem para as famílias viverem bem: desculpa, muito obrigado e com licença. A Semana da Família também pergunta como está o cantinho de Deus em sua casa. A professora Elisete Orsi observa que este é o desafio desta semana de 2019. No facebook da Tua Rádio Fátima há uma galeria de imagens de ouvintes mostrando como é o cantinho de Deus em suas casas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais