Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sou invisível e daí?

Neusa Picolli Fante

 

O que importa se você não me vê? Se o que eu faço ninguém enxerga? Meu orgulho está se desmontando. Eu estou fechado para balanço, sendo trabalhado nas minhas questões mais difíceis, mitigado na minha prepotência, reencaminhado para um novo jeito de ser e de me sentir.

O importante é que faço o meu melhor. Se não tenho a validação sua, do outro, que eu tenha a minha ao menos. Essa busca pela aprovação comigo mesmo, me faz ir no sentido de me conhecer, de aprofundar questões que eu nem entendo muito bem, para poder me amparar.

Que significado eu dei para o que me rotularam, não viram, não qualificaram. Isso é o que realmente importa?

Não é como me enxergaram, o que me disseram, mas o que eu fiz com tudo isso, que foi colocado em cima de mim. Isso é o que realmente tem valor, é o que é primordial, o que importa! O que acabou fazendo todo sentido para mim.

Ser invisível não significa mais tanto assim para mim, o que realmente é relevante é que eu me torne invencível...

Que eu enxergue além de você, além de mim, que eu enxergue a unidade, a verdade, a força que nos move, o equilíbrio que nos orienta, a vida que palpita dentro e através de nós...

Enxergando a mim!

Enxergando você!

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais