Veranópolis começa a disputa das quartas de final neste sábado (03)
Jogo de ida acontece em Frederico Westphalen
O Veranópolis Esporte Clube inicia neste sábado (03) a disputa por uma vaga nas semifinais do Gauchão Série A2. O VEC enfrenta o União Frederiquense, às 19h, na Arena União, em Frederico Westphalen, pelo jogo de ida das quartas de final.
Depois de concluir a primeira fase na vice-liderança, o Veranópolis agora inicia a fase eliminatória da competição. Desde o descenso em 2019, essa é a quinta vez que a equipe veranense disputa as quartas de final do torneio. E apenas em 2025 a equipe passou de fase, batendo o Passo Fundo, nos pênaltis, dentro do Vermelhão da Serra.
Para o duelo deste sábado, o Veranópolis terá apenas uma baixa no elenco. O jogador Thiago Magno, que está lesionado, não estará à disposição. Os demais atletas estão liberados para a partida e ficam à disposição do técnico Gelson Conte.
União e Veranópolis já se enfrentaram nesta edição da Divisão de Acesso. O duelo aconteceu pela oitava rodada, no dia 1º de setembro, na Arena União, e terminou com vitória do Leão da Colina por 1 a 0, com gol de Gabriel Rossetto.
O jogo de volta entre VEC e União Frederiquense está marcado para domingo (11), às 15h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
A partida deste sábado (03) terá transmissão e acompanhamento da Tua Rádio Veranense.
Comentários