Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Amob Panazzolo pede fiscais de trânsito na região após morte de jovem de 16 anos em acidente na rua Luiz Antunes, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Solicitação é realizada para conscientizar os motoristas que passam pelo local

Foto: Isadora Martins/Tua Rádio São Francisco/Divulgação

A Associação dos Moradores de Bairro (Amob) Panazzolo pede mais trabalho de fiscalização na região em que ocorreu o acidente entre uma van escolar e um carro, resultando na morte de um adolescente de 16 anos na última sexta-feira (25). O fato foi nos cruzamentos das ruas Luiz Antunes e Daltro Filho, em Caxias do Sul. O pedido é feito pelo presidente da entidade, Osvaldino da Silva.

O local possui semáforos em funcionamento desde abril deste ano, também abrangendo a rua Fermino Minghelli. Desde novembro de 2020 os cruzamentos contavam com os aparelhos, porém a falta de cabeamento e o direcionamento de instalações de sinalizações em outros pontos da cidade atrasaram a ligação. A sinaleira era pedida pela comunidade desde 2014, devido ao número de acidentes na região. Por isso, Silva solicita que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) disponibilize agentes de fiscalização, para conscientizar os motoristas que passam pelo local. A solicitação foi enviada ao titular da pasta, Alfonso Willembring Júnior. O intuito é compreender se o problema é o excesso de velocidade ou o descuido dos condutores. (Clique AQUI e confira a declaração completa).

Uma quadra antes, Silva relata que ocorreu outro acidente. Dois carros se chocaram frontalmente, resultando em perda de bens materiais e sem nenhum ferido. Ele acredita que a presença de fiscais resolveria muitos casos de engavetamento ou acidentes graves, uma vez que as pessoas entenderiam que precisaria parar no semáforo. Além disso, Silva ressalta que, como a sinalização foi colocada há pouco tempo, os motoristas ainda não se acostumaram a pararem obrigatoriamente no sinal vermelho. (Clique AQUI e confira a declaração completa).

A reportagem da Tua Rádio São Francisco também procurou a Secretaria de Trânsito para uma resposta sobre a reivindicação da Amob Panazzolo. A pasta respondeu por meio de nota, mandada pela assessoria de imprensa:

“Não iremos falar sobre esse tema. Por enquanto não há previsão de instalação de qualquer equipamento redutor de velocidade no local citado. Instalamos semáforos há pouco mais de dois meses. O conjunto semafórico entrou em operação no dia 15/04. Entretanto, a população pode abrir processos administrativos aqui na Smttm, no setor do Protocolo, solicitando novas alterações viárias. Elas serão estudadas pela secretaria e, dentro do possível, viabilizadas.”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais