Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projetos para implantação de semáforos nos acessos de Forqueta e da Fundação Marcopolo são apresentados à concessionária

por Pablo Ribeiro

Prefeitura de Caxias apresentou projetos à concessionária Caminhos da Serra Gaúcha. Documentos serão protocolados para análises técnicos da CSG

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação

Dois projetos para implantação de semáforos voltados aos acessos de Forqueta e da Fundação Marcopolo, em Caxias do Sul, foram apresentados pela Prefeitura de Caxias do Sul à concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), na tarde desta quinta-feira (25/04). Os projetos visam melhorias no trânsito das duas regiões.

Os projetos municipais foram protocolados digitalmente e passarão por análises dos técnicos da concessionária. A ideia é de o município instalar os equipamentos, sendo responsável pela manutenção e operacionalização, mas é preciso que os projetos tenham aval da CSG, responsável pela jurisdição das rodovias RS-122 e RST-453.

Pelo projeto, em Forqueta, está prevista a instalação de dois focos semafóricos no entroncamento da rodovia estadual com a avenida Artur Perotoni. Já na rotatória de acesso à Fundação Marcopolo, projeta-se a instalação de um conjunto completo de semáforos nos dois sentidos da RST-453, compreendendo ainda a Estrada Municipal José Dedavid e a rua Jaime Guilherme Muratore Filho.

As proposições foram apresentadas pelo secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior, ao gerente de obras da CSG, Marcio Schaper. O engenheiro da SMTTM, Talivan Tavares, responsável pelos projetos, e o fiscal de trânsito Hélio Vieira também acompanharam o encontro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais