Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fiscalização acaba com festa clandestina no bairro São Vitor Cohab, na madrugada deste domingo

por Isadora Helena Martins

Grande parte das denúncias recebidas pela Prefeitura de Caxias do Sul no Natal e final de semana foi sobre aglomerações em residências

Foto: Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

As fiscalizações realizadas por equipes das Secretarias do Meio Ambiente, do Urbanismo, da Saúde e da Vigilância Sanitária, juntamente com as forças de segurança encontraram diversas irregularidades em estabelecimentos neste final de semana, em Caxias do Sul.

Na ação da meia-noite às 5h deste domingo (27), os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo acabaram com uma festa clandestina no bairro São Vitor Cohab, notificaram um estabelecimento por adequação ao Decreto no bairro Marechal Floriano e fizeram três advertências verbais para cumprimento do Decreto Estadual em estabelecimentos na área central da cidade. A Semma notificou três pessoas por não estarem de máscara e quatro por consumo de bebida alcoólica.

Ainda no sábado (26/12), os fiscais da Secretaria do Meio Ambiente, com apoio da GM, vistoriaram as áreas de lazer da cidade, onde é proibida a permanência de pessoas segundo os Decretos. Um posto de gasolina no bairro Interlagos foi notificado e duas pessoas por consumo de bebida alcoólica em área pública.

Conforme o diretor da Fiscalização, Rodrigo Lazzarotto, muitas denúncias que chegaram via WhatsApp da SMU, inclusive no feriado de Natal, foram sobre festas em residências com quantidade maior de pessoas que o permitido nos Decretos e som alto. Porém, segundo ele, a Prefeitura não pode intervir nestes locais de área particular.

 

Operação Dispersão

Na área do trânsito, a Operação Dispersão ocorreu nos bairros São Vitor Coahb e Desvio Rizzo com 14 veículos abordados e nove autuados. Os fiscais de trânsito, com apoio da SMU e da GM, flagraram dois condutores dirigindo sob influência de álcool, mas nenhum foi preso. Confira abaixo mais números da ação.

Veículos abordados: 14

Total de autuações: 09

Veículos recolhidos: 05

Condutor sem CNH (não habilitado): 01

Documentos recolhidos (CNH): 02

Condutores sob influencia de álcool: Dois condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, nenhum destes condutores foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões. No total, 14,28% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais