Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia Federal inicia segunda fase de ação contra o tráfico internacional de drogas, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Operação Manifest busca desmantelar uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína para o Brasil

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A segunda fase da operação Manifest foi deflagrada nesta segunda-feira (24/10) pela Polícia Federal, em Caxias do Sul. A ação busca desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas. O grupo transporta cocaína para o Brasil por meio de aeronaves.

Os agentes federais cumpriram um mandado de prisão preventiva em Uberlândia/MG, um mandado de busca em Passo Fundo/RS e a apreensão de três aeronaves. Também são executados o bloqueio de imóveis e valores da organização criminosa e a arrecadação de outros bens que venham a ser identificados em seu poder.

As investigações da Operação Manifest iniciaram em dezembro de 2020, a partir de um acidente aéreo ocorrido no interior do município de Muitos Capões (RS). O grupo investigado internalizava cocaína no país através da rota Bolívia/Paraguai/Brasil, utilizando aeronaves para realizar o transporte. Na primeira fase da operação, deflagrada em 02 de dezembro de 2021, foram presos 11 investigados e cumpridos 30 mandados de busca.

Na época, foram bloqueados R$ 15 milhões em imóveis e valores da organização criminosa, e apreendidas oito aeronaves, 12 veículos e grande quantidade de armas e munições. No grupo investigado, figuram empresários do ramo da aviação agrícola, advogados, pilotos e indivíduos ligados à facção criminosa.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros que venham a ser identificados com o avanço da investigação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais