Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ministério Público faz apreensões de derivados de leite em Carlos Barbosa

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Ação em uma distribuidora fez parte da décima fase da Operação Leite Compen$ado

Momento da apreensão
Foto: Eliseu Demari/Jornal Contexto

Na manhã da última quarta-feira, 21/10, agentes do Ministério Público Estadual estiveram em Carlos Barbosa e fizeram apreensões de derivados de leite em uma distribuidora que funciona na Rua Doutor Carlos Barbosa, no centro. Auxiliaram na operação os agentes da Prefeitura Municipal que apreenderam queijos em peças e ralado, manteiga, nata e ovos em conserva.

Todos esses produtos estavam comprometidos e foram levados para descarte no aterro sanitário de Desvio Machado. Em Carlos Barbosa também teria sido apreendido um furgão Sprinter. Essa distribuidora recebia os produtos das empresas H2B e DRW Comércio de Laticínio de Venâncio Aires que detém a marca Lactibom. Essas duas empresas são suspeitas de adulterar os produtos.

Alguns produtos apreendidos em Carlos Barbosa, principalmente queijos, tinham a marca Lactibom e outros estavam sem marca. Esta apreensão fez parte da décima fase da Operação Leite Compen$ado. Em  Venâncio Aires foi preso o proprietário  Luciano Petry e o seu sócio.

O Ministério Público Estadual determinado o recolhimento de todos os estoques de leite pasteurizado e UHT integral e desnatado da Lactibom disponíveis no mercado. Segundo informações da Receita Estadual, os itens produzidos pelo laticínio são comercializados em pelo menos 350 estabelecimentos.  A orientação do Ministério Público Estadual é que os produtos da marca não sejam consumidos.

Ao todo, 15 laudos técnicos da Secretaria Estadual de Agricultura apontam adição de água ao leite, em proporções acima do tolerado por lei.  De acordo com  o promotor de Justiça, Mauro Rockenbach, coordenador da ação, a distribuidora DRW transformava carga ruim com leite azedo em produto a ser vendido. Colocam água e estabilizantes para alterar o sabor e tentar passar por algo palatável. Quando o leite era ruim vendiam o mesmo para uma queijaria de Lajeado.

A força-tarefa que contou com apoio da Secretaria e Ministério da Agricultura, Fepam e Brigada Militar  também cumpriu apreensão em Lajeado, Montenegro,  Arroio do Meio e Mato Leitão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais