Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

PF cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra o crime de lavagem de dinheiro, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Órgão deflagrou a Operação Templo Alto nesta terça-feira (14/02)

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) realizou nesta terça-feira (14/02) a Operação Templo Alto, que investiga crimes relacionados a lavagem de dinheiro por investigados na Operação Lamanai. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e executadas ordens judiciais para o bloqueio de ativos financeiros e de sequestro de crédito, em Caxias do Sul.

A decisão foi expedida pela 7ª Vara Federal de Porto Alegre. As investigações iniciaram a partir da análise de informações obtidas no âmbito da Operação Lamanai e identificaram que os suspeitos, através de compra de uma propriedade rural no município de São Marcos/RS, negociada por R$ 2 milhões, estariam dissimulando a origem ilícita dos recursos, que teriam fonte nas atividades criminosas praticadas pelo grupo.

A Operação Lamanai foi deflagrada em outubro de 2019 para apurar crimes financeiros, de organização criminosa e de lavagem de dinheiro. O esquema desarticulado pela Polícia Federal prometia rendimentos muito acima dos valores de mercado, obtidos a partir de investimentos em criptomoedas e no mercado cambial, o chamado “Forex”.

As investigações demostraram que o dinheiro dos investidores foi utilizado na aquisição de imóveis e também enviado para o exterior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais