Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Departamento Estadual de Narcotráfico palestra para equipes diretivas que ofertam Educação de Jovens e Adultos, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A atividade reuniu cerca de 30 docentes

Foto: Eloisa Corso

Na noite desta quarta-feira, 10, foi realizada uma palestra sobre drogadição ministrada pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) e pelo Departamento Estadual do Narcotráfico (DENARC). A atividade reuniu cerca de 30 docentes que integram as equipes diretivas das escolas municipais com Educação de Jovens e Adultos (EJA), no anfiteatro da Câmara de Vereadores.

Os presentes participaram de um bate-papo com o titular da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente de Caxias do Sul, Joigler Paduano. Na sequência, acompanharam palestra proferida pelas inspetoras do DENARC, de Porto Alegre, Raquel Mazzucco e Bruna Silva, sobre Prevenção às Drogas. Ainda, tiveram a oportunidade de conhecer os principais entorpecentes, por meio da exibição de amostras.

A Polícia Civil integra o CIPAVE, por meio do eixo de trabalho Prevenção ao Uso de Drogas. O programa é composto por cinco eixos (Prevenção de Incêndios e Primeiros Socorros, Conservação do Patrimônio Público, Prevenção de Acidentes no Trânsito, Violência Escolar e Prevenção ao Uso de Drogas) e sete instituições (5º Comando Regional de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Escola Pública de Trânsito, 2º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil) com o objetivo diagnosticar as vulnerabilidades no âmbito escolar, planejando ações que visam à resolução dos problemas de forma viável e eficaz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais