Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ligações do Golpe do Falso Sequestro voltam a perturbar moradores de Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Trotes foram verificados tanto na área urbana como na rural

Foto: Divulgação

Nos últimos dias, diversos ouvintes da Rádio Garibaldi manifestaram que receberam ligações do famoso "Golpe do Falso Sequestro". Uma moradora da Avenida Independência, que possui o sistema de Bina em seu telefone, conseguiu verificar a procedência da ligação, que pelo código é 21 do Rio de Janeiro ou Região Metropolitana.

A Rádio Garibaldi tentou ligar para o celular, mas a ligação não completa e a mensagem recebida é de que o telefone não existe. A grande queixa dos ouvintes é de que as ligações estão ocorrendo na madrugada, tirando o sono de muita gente e ao mesmo tempo deixando as pessoas aflitas.

O relato dos ouvintes é de que os golpistas ligam e do outro lado da linha há alguém chorando, dizendo que foi sequestrado e chamam pelo pai ou mãe. Se conseguem manter uma conversa mais longa, iniciam a ação criminosa, pedindo o depósito em dinheiro em conta indicada pelo criminoso.

Esse golpe ocorre em todo o país e a procedência é de penitenciárias. Mesmo com todos os avisos, esse golpe já fez vítimas. Em Garibaldi não se tem notícia de vítimas, mas no entanto foram inúmeras ligações efetuadas, tanto para moradores do centro como do interior.

Dos contatos feitos por ouvintes, as ligações do golpe atingiram moradores dos bairros Champanhe, São Francisco, Três Lagoas, Vale dos Pinheiros, Centro e comunidades do interior como Marcorama, São Roque, São Gotardo e São Pantaleão. O ideal, nestes casos, é manter a calma e desligar o telefone.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais