Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Ouvintes reclamam sobre trânsito em ruas e rodovias de Caxias do Sul

por Vania Cassol

Na tarde desta quinta-feira, 10/7, a redação da Rádio São Francisco recebeu ligações de ouvintes com reclamações sobre as dificuldades de transitar e o comportamento dos fiscais na área urbana de Caxias do Sul. Jussara Corso relata que levou uma hora e meia para percorrer o trecho entre o bairro Lourdes e o Centro, afirmando que buscou vias alternativas, mas sempre se deparava com bloqueios. Ela critica o comportamento dos fiscais de trânsito que, segundo ela, não respeitam as normas.

O Secretário de Trânsito Transporte e Mobilidade, Manoel Marrachinho diz estranhar a demora, em percorrer o trecho, afirmando que ele também faz o trajeto quase diariamente por residir na região. Sobre a falta de fiscais e o transtorno com as obras, ele reitera que a prefeitura tem consciência do problema e faz o que está ao seu alcance. Ele afirma que para todas as questões a ouvinte pode procurar a Secretaria, inclusive para questionar a validade de multas. Além disso, ele ressalta que os desvios de conduta podem ser denunciados para averiguação.

A outra ligação foi do ouvinte Pedro dos Santos que denuncia o comportamento dos motoristas na Rota do Sol, nas proximidades do bairro Santa Fé e pede o retorno da lombada eletrônica.

O comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Farroupilha, Sargento Renato Galvani, afirmou que boa parte das conversões irregulares são feitas pelos próprios moradores do bairro, mas em caso de flagrante o condutor é multado. Sobre os carros estacionados ele diz agir com bom senso, considerando que os moradores das áreas invadidas deverão ser retirados em breve. Ele também lembra que o Daer garantiu a reposição das lombadas eletrônicas, mas não definiu data.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais