Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação Verão Seguro registra 430 abordagens na última semana

por Clayton Camargo

Desde o início da ação, 808 pessoas já foram orientadas dentro das áreas de preservação

Foto: Guarda Municipal

Durante a última semana, que compreende o período de 2 a 9 de janeiro, a Guarda Municipal (GM) registrou 430 abordagens nas represas de Caxias do Sul. Desse total, 300 foram feitas apenas no sábado. O número já supera o registrado entre o início da 16ª Operação Verão Seguro, em 6 de dezembro de 2022, até o começo da semana passada, quando somavam 378 orientações. O total passou a ser agora de 808 pessoas abordadas dentro das áreas de preservação. A GM também relatou que vândalos colocaram pedras e pregos na entrada da barragem Dal Bó para dificultar o acesso das viaturas que realizam as rondas.

Visando prevenir afogamentos e fiscalizar atividades como caça e pesca, que também são proibidas, essa edição tem intensificado as rondas principalmente no Complexo Dal Bó (Fátima) e na Maestra (Santa Fé), locais mais procurados pelas pessoas.

A Operação Verão Seguro segue até 20 de março. Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais