Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Três paraguaios são presos pela PRF em carreta com carga de dinamite e cocaína

por Rudimar Galvan

Estima-se que a apreensão resultou num prejuízo financeiro superior a 4 milhões de reais aos criminosos

Material apreendido pela PRF.
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três paraguaios que estavam em uma carreta com fundo falso carregado de cocaína e dinamite. A ação ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira, 08/08, na BR 386 em Sarandi. 

Durante uma operação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta Scania com placas paraguaias que estava carregada com 32 toneladas de milho. O motorista viajava na companhia de outros dois homens e apresentou a documentação da carga, aparentando uma viagem normal.

No entanto, no decorrer da fiscalização os policiais encontraram dois tabletes de cocaína na cabine do caminhão. Na sequência, aprofundaram as buscas e encontraram um fundo falso no compartimento do motor. Dentro dele havia dezenas de tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 31 quilos, além de 15 bananas de dinamite, pesando cerca de 21 kg de explosivos. Além disso, havia diversas espoletas e 20 metros de cordel detonante, que são utilizados para acionar as dinamites.

Esse tipo de material geralmente é utilizado em ações criminosas para explodir agências bancárias, cofres ou carros-forte.

Os presos, de 52, 35 e 27 anos, foram encaminhados à área judiciária federal para registro da ocorrência. A carreta, a droga e os explosivos foram apreendidos. Estima-se que a apreensão resultou num prejuízo financeiro superior a 4 milhões de reais aos criminosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais