Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Três salvamentos durante a 46ª Operação Golfinho em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Encerramento dos trabalhos dos salva-vidas/bombeiros no Balneário do Camping do Carreiro aconteceu no dia 28 de fevereiro

O Comando da Brigada Militar do Rio Grande do Sul encerrou no domingo, dia 28 de fevereiro, no Balneário do Camping do Carreiro, de Serafina Corrêa, as atividades dos salva-vidas/bombeiros e do policiamento ostensivo na 46ª Operação Golfinho. O único local da região abrangido pelos trabalhos havia sofrido, assim como todos os balneários (águas internas), uma redução das horas desprendidas em prol do cuidado e da prevenção dos banhistas por parte dos servidores. O corte obrigou os bombeiros/salva-vidas, soldados Flávio Heinrich e Edilson Radies, a atuarem somente nas sextas, sábados e domingos. Durante os outros dias, os veranistas da região ficaram desassistidos.

O relatório do Corpo de Bombeiros de Guaporé, responsável pela cobertura da área do camping do Carreiro, apontou na temporada 2015/2016, durante a Operação Golfinho, três salvamentos e nenhuma morte por afogamento.

“Esse foi um ponto positivo: não tivemos mortes nas águas do Rio Carreiro, seja na área de cobertura dos salva-vidas/bombeiros ou fora. Não é o ideal, com essa redução na carga horária (horas extras e diárias), que os servidores trabalhassem somente nos finais de semana, porque sabemos que o camping tem uma procura muito grande de veranistas da região. Muitos foram a procura de lazer, mas ficaram com receio de não ter os salva-vidas de prontidão e não aproveitaram para se refrescar junto ao rio. No contexto geral, posso afirmar que o balanço da Operação Golfinho foi positivo. Tivemos poucos salvamentos e as pessoas respeitaram a área delimitada de banho”, destacou o Tenente Alves.

A estrutura em equipamentos para o bom trabalho dos bombeiros/salva-vidas, como cabos para salvamento, boias, coletes, binóculos, entre outros, foram disponibilizadas pelo quartel dos Bombeiros de Guaporé.

 

46ª Operação Golfinho

- Total de Salvamentos: 851

- Litoral Norte: 719

- Litoral Sul: 52

- Águas Internas: 78

- Afogamentos: 6

- Encontro de cadáver: 00

- Desaparecido: 00

Decréscimo de 49,91% no número de salvamentos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais