Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Aluguel do prédio da Polícia Federal em Caxias do Sul está atrasado há pelo menos três meses

por Vania Cassol

Afirmação é do delegado da Polícia Federal em Caxias do Sul, Noercy Melo

Pagamento de aluguel e diárias sofrem atrasos em Caxias do Sul
Foto: Google Maps / Divulgação

Os delegados e policiais Federais iniciam um movimento em todo o país denominada #deixaaPFtrabalhar, em apoio ao Projeto de Lei 412 que prevê autonomia financeira para a instituição. Entre os argumentos está a possibilidade de comprometimento de investigações e atividades do órgão. Veículos de comunicação já divulgaram, por exemplo, que policiais e delegados envolvidos com a Operação Lava-Jato teriam atraso no ressarcimento de diárias utilizadas durante as investigações.

O delegado da Polícia Federal em Caxias do Sul, Noercy Melo, afirma que os funcionários de Caxias do Sul também apoiam a mobilização. Ele revela que toda a estrutura em Caxias do Sul sofre com atrasos nos pagamentos, embora não tenha noção de quanto é o atraso, visto que toda parte financeira é controlada pela superintendência em Porto Alegre.

De acordo com Noercy, a autonomia financeira permite uma administração mais independente, como ocorre em outros órgãos. Não há previsão para a realização de mobilizações em Caxias do Sul.

Ouça abaixo a entrevista concedida no programa Dito e Feito Informação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais