Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Sindiserv exige segurança para servidores da UBS Eldorado

por Alberto Meneguzzi

Em menos de 60 dias, um assalto com roubo e um seqüestro relâmpago, com um enfermeiro e um médico, respectivamente.

Sindiserv exige segurança para servidores da UBS Eldorado

Uma reunião com diversas entidades e representatividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, na tarde desta terça-feira, 30 de junho, tratou da insegurança vivida pelos trabalhadores e usuários da UBS local. Em menos de 60 dias, um assalto com roubo e um seqüestro relâmpago, com um enfermeiro e um médico, respectivamente. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, os servidores estão assustados e com medo, e clamam por segurança para eles e para a população e estão trabalhando em clima tenso e de comoção pelos colegas vítimas da violência.

Além dos profissionais que atendem na UBS Eldorado, a reunião contou com a presença do Sindiserv, de Tito Cavali, representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Raquel Dessoti, da Guarda Municipal, representantes da Brigada Militar, conselheiros da saúde, presidentes de bairros e líderes comunitários da região. Todos com objetivo de buscar soluções para os constantes ataques aos servidores e a vulnerabilidade dos usuários que são atendidos diariamente.   

Depois de muitas reclamações, de todos os lados, o representante da Secretaria Municipal de Saúde, se comprometeu em fechar o estacionamento da UBS como medida mais imediata, e a represente da Guarda Municipal disse que irá intensificar o patrulhamento nos arredores da UBS.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais