Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vice-Prefeito se reúne com médicos e sugere compensação de horas

por Vania Cassol

O vice-prefeito de Caxias esteve reunido com o representante da comissão de greve dos médicos, André Torman, nesta quarta-feira, 31/5. O secretário da Saúde, o Ministério Público e a comissão de saúde da Câmara não puderam comparecer, os dois últimos solicitaram o envio de um relatório da reunião. Conforme Ricardo Fabris, a intenção do encontro foi buscar um ponto de equilíbrio entre a exigência da prefeitura de cumprimento da carga horária e a necessidade dos médicos de ter alguma flexibilidade para atender, por exemplo, alguma urgência de seus demais pacientes.

A sugestão dele é aplicar o artigo 75 do estatuto do servidor que permite “autorizar horário de trabalho diferente do normal para um dado órgão, para determinadas atividades ou mesmo para um servidor, desde que seja cumprido o número de horas semanais estabelecido”.

Segundo Fabris vários médicos entraram na justiça porque tiveram desconto na folha em decorrência de não terem registrado o ponto, porém estiveram trabalhando. O vice-prefeito afirma que solicitou aos médicos mais informações sobre os casos, mas adianta a preocupação de que a prefeitura venha a ter novos comprometimentos financeiros futuramente.

O vice-prefeito também manifesta preocupação pela perda de especialistas e a exposição de toda a categoria médica sem identificar aqueles que porventura não estão cumprindo com suas obrigações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais