Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vacinação contra Covid-19 nas escolas municipais de Caxias do Sul inicia nesta quinta-feira (28)

por Daniel Lucas Rodrigues

Duas instituições de ensino serão atendidas com as doses pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Caxias do Sul inicia nesta quinta-feira (28/10) a vacinação contra a Covid-19 nas escolas da cidade. A ação da Secretaria Municipal da Saúde começa pela rede municipal de ensino, com as escolas Angelina Sassi Comandulli (bairro Pôr do Sol) e Engº Dario Granja Sant’Anna (bairro Santo Antônio). A imunização será voltada para o público a partir de 12 anos.

Na Angelina Sassi Comandulli (bairro Pôr do Sol), as doses estarão disponíveis das 8h30 às 10h. Na Engº Dario Granja Sant’Anna (bairro Santo Antônio), a vacinação ocorre das 10h30 às 12h. Os estudantes de 12 a 15 anos devem levar uma autorização assinada, que foi encaminhada previamente aos colégios e também está disponível no site da prefeitura. Para quem tem 16 e 17 anos essa medida não é necessária. Outras instituições serão atendidas com a campanha, que inicia na rede municipal de ensino, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED).

O Município coloca que o objetivo é ofertar mais uma opção de vacinação aos adolescentes, para ampliar o número de vacinados nessa faixa etária. Até esta quarta-feira, são 53% dos meninos e meninas de 12 a 14 anos que fizeram a primeira dose e 72% dos de 15 a 17 anos.

A vacina para adolescentes também segue disponível em Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras e na Praça Dante Alighieri, conforme cronograma divulgado pela SMS.

Documentação:

  • Carteira de Vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS (se tiver)
  • Autorização assinada pelos pais (enviada às escolas ou disponível em tinyurl.com/covid-adolescente)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais