Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de Conscientização para uma Vida sem Cigarro inicia nesta quarta em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Objetivo é promover momentos de reflexão sobre a importância de uma vida mais saudável

Foto: Divulgação

Inicia nesta quarta-feira, 27, em Caxias do Sul, as atividades da Campanha de Conscientização para uma Vida sem Cigarro, em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, instituído em 31 de maio. A semana de conscientização, que segue até sexta-feira, 29, tem por objetivo proporcionar aos servidores momentos de reflexão sobre a importância de uma vida mais saudável sem o cigarro.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os fumantes, comparados aos não fumantes, apresentam risco 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão, cinco vezes maior de sofrer infarto, cinco vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar e duas vezes maior de sofrer derrame cerebral.

Diversas abordagens serão realizadas nas Secretarias, com a entregua de materiais informativos alusivos à campanha. Com o slogan “Regue a Vida. Apague o Cigarro!”, o foco da campanha é mostrar os benefícios de uma vida sem cigarro, como a melhora da capacidade física, aumento da expectativa de vida, redução do risco de doenças respiratórias e câncer, dentre outros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais