Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Mutirão de consultas especializadas ocorre no dia 31 de março, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Esta é a terceira edição da iniciativa que busca diminuir as filas de espera na rede básica de saúde

Foto: Adriano Chaves

A terceira edição do mutirão de consultas especializadas será realizada no dia 31 de março, em Caxias do Sul. A data foi escolhida para coincidir com o domingo de passe livre no transporte coletivo urbano, a fim de facilitar o deslocamento da população. Os usuários serão atendidos no Centro de Especialidades em Saúde (CES), das 8h às 17h. Desta vez, serão ofertados 766 atendimentos contemplando as especialidades de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, neurologia, ortopedia, psiquiatria, hematologia, fonoaudiologia e psicologia serão as especialidades contempladas.

Segundo a diretora de Especialidades da SMS, Nicole Golin, todas as consultas já foram marcadas, ainda no dia 09 de março. Na próxima semana, entre os dias 25 e 27, a equipe de trabalho deve novamente entrar em contato com os usuários para confirmar a presença de cada um. A prefeitura solicita que, quem não puder comparecer à consulta, comunique com antecedência para liberar a vaga para outra pessoa.

O Serviço Municipal de Infectologia participará do mutirão, realizando testes rápidos para detecção do HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Para fazer esses exames, não é necessário agendar, basta ir até o CES. A Farmácia Básica também estará aberta no dia 31, possibilitando que os usuários retirem os medicamentos prescritos logo após a consulta médica. O Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), que funciona no prédio da Secretaria Municipal da Saúde, na rua Marechal Floriano, 421, 3º andar, estará aberto para que a população possa agendar os exames solicitados.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Cidadania, também estará presente no mutirão de consultas especializadas. O serviço é destinado aos adultos com transtorno mental grave e persistente. Os atendimentos devem ser pré-agendados pela equipe de trabalho do Caps. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais