Caxias do Sul abre inscrições para cinco cursos gratuitos de qualificação profissional
Capacitações são oferecidas pela Prefeitura em parceria com o Senac e abrangem áreas como gestão, cultura, eventos, floricultura e idiomas
A Prefeitura de Caxias do Sul está com inscrições abertas para cinco cursos gratuitos de capacitação profissional, oferecidos por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As formações integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e fazem parte da iniciativa Capacita Conexões.
As oportunidades são destinadas a pessoas que desejam ampliar conhecimentos, desenvolver novas habilidades e se preparar para o mercado de trabalho. Nesta etapa, estão disponíveis cursos de Gerência de Loja, Produtor Cultural, Florista, Organizador de Eventos e Espanhol Básico I e II.
A iniciativa busca contribuir para a qualificação profissional, incentivar o empreendedorismo, ampliar as oportunidades de emprego e renda e fortalecer o desenvolvimento econômico do município.
Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Felipe Gremelmaier, a parceria amplia o acesso da população a formações de qualidade.
“Essa é mais uma excelente oportunidade em parceria com a equipe extremamente qualificada do Senac, oportunizando cursos de muita qualidade para a população caxiense”, afirma.
Como se inscrever
Os interessados devem preencher o formulário correspondente ao curso desejado. Após o cadastro, é necessário salvar o contato do Centro de Capacitação, pelo WhatsApp ou telefone (54) 98418-7270, e entrar em contato para agendar a entrevista de matrícula.
O próximo passo é comparecer ao Centro de Capacitação e Comércio (CCC), localizado na Rua Sinimbu, 1933, 2º andar, no Centro de Caxias do Sul, na data e no horário agendados, para realizar a matrícula e garantir a vaga.
Os formulários apresentam informações específicas sobre cada capacitação, incluindo requisitos, datas, horários e orientações para participação.
Cursos disponíveis
- Gerência de Loja: acesse o formulário de inscrição
- Produtor Cultural: acesse o formulário de inscrição
- Florista: acesse o formulário de inscrição
- Organizador de Eventos: acesse o formulário de inscrição
- Espanhol Básico I e II: acesse o formulário de inscrição
Serviço
O quê: cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Cursos: Gerência de Loja, Produtor Cultural, Florista, Organizador de Eventos e Espanhol Básico I e II.
Local da matrícula: Centro de Capacitação e Comércio (CCC), Rua Sinimbu, 1933, 2º andar, Centro.
Agendamento: (54) 98418-7270.
Inscrições: pelos formulários específicos de cada curso, disponíveis nos links acima.
Comentários