Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Região de Caxias do Sul recebe alerta por causa do aumento de casos da covid

por Luiz Fernando

Associação de municípios deve se reunir para traçar estratégias para conter elevação de registros.

Foto: Divulgação

O avanço da pandemia no Rio Grande do Sul foi discutido pelo Gabinete de Crise do Estado, durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19). Foi definida a emissão de um alerta para 12 regiões do Estado, incluindo Caxias do Sul. Com isso, as associações dos municípios devem se reunir para traçar novas estratégias para frear o avanço da doença.

A Amesne ainda aguarda todas as informações por parte do Governo do Estado. A reunião com os prefeitos ainda não foi marcada.

Durante manifestação na tarde desta quarta, o governador Eduardo Leite (PSDB) se mostrou preocupado com o fim do custeio de leitos de UTI covid, por parte do Ministério da Saúde. Isso está previsto para ocorrer a partir de fevereiro. Desta forma, o Governo Federal vai deixar de arcar com as despesas de 1.057 leitos covid.

Sobre os alertas, o governador afirma que não pensa na aplicação de possíveis sanções com objetivo de reduzir a circulação de pessoas. Porém, reforça que as pessoas tenham consciência da responsabilidade neste momento.

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais