Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Saúde pretende imunizar grupos de risco contra a Covid-19 até junho em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Informação foi repassada pela titular da pasta, Daniele Meneguzzi, nesta terça-feira (19/01), após a cerimônia da primeira pessoa vacinada no município

Foto: Divulgação

Após a cerimônia da primeira vacinação contra a Covid-19, em Caxias do Sul, a secretária municipal da Saúde (SMS) explicou sobre a logística de distribuição das doses na cidade. Em um primeiro momento, a vacina será destinada aos profissionais que atuam na linha de frente do novo coronavírus, englobando funcionários de hospitais, UPAs, Samu, entre outros.

Como o município recebeu 6 mil doses, 1 mil mais do que o esperado, a imunização começa nesta quarta-feira (20/01) nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Segundo ela, funcionários e moradores das casas asilares farão parte dos vacinados nesta etapa. Hoje, os imunizantes foram distribuídos para oito serviços de saúde. A orientação é que a vacinação ocorra o mais rápido possível ao grupo prioritário.

Informações da SMS fornecem que o primeiro grupo prioritário (profissionais da linha de frente, idosos em casas asilares e profissionais que atuam nos asilos) é composto por aproximadamente 33 mil pessoas. O segundo grupo possui 41 mil pessoas, o terceiro uma quantidade de 18 mil e o quarto 6 mil pessoas. A secretária afirma que até o final do primeiro semestre de 2021 todos do grupo de risco sejam imunizados com a vacina. Isso porque, em fevereiro, março e abril, ela espera que o Ministério da Saúde envie mais remessas do imunizante para aos municípios.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais