Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Contrato de gestão compartilhada da UPA 24 Horas, em Caxias, é renovado

por Isadora Helena Martins

Comemoração de um ano de inauguração da unidade ocorre nesta quarta-feira (19)

Foto: Mateus Argenta

O contrato de gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, entre a Prefeitura de Caxias do Sul e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH) foi renovado nesta terça-feira, 18. O acordo prevê a manutenção dos valores estabelecidos originalmente para a prestação do serviço de urgência e emergência à população, com repasse mensal da prefeitura ao IGH na ordem de R$ 1,8 milhão. A renovação é válida por um ano, podendo ser prorrogada.

Antes da assinatura de renovação do contrato, a comissão de recebimento e fiscalização dos serviços da UPA 24H aprovou a prorrogação do acordo. Em relatório, o grupo atestou que os atendimentos da unidade foram feitos regularmente. Também apontou como vantajosa a renovação da parceria. O documento está previsto no contrato original, firmado com o IGH em 2017, como uma das condições para o lançamento de um aditivo. A comissão é formada por integrantes da Secretaria Municipal da Saúde, do IGH e do controle social.

Em um ano de funcionamento, a UPA 24 Horas prestou assistência a quase 80 mil pessoas. Nesta quarta-feira, 19, às 15h, será realizado um ato em comemoração ao primeiro aniversário da UPA 24 Horas, no estacionamento da unidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais