Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

14 mil doses da vacina contra a Covid-19 chegam a Caxias do Sul nesta terça-feira (19)

por Isadora Helena Martins

As doses serão distribuídas para todos os municípios da Serra Gaúcha. A primeira pessoa a ser imunizada será um profissional de saúde, às 14h, na UPA Central.

Foto: Divulgação / Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 devem chegar a Caxias do Sul na manhã desta terça-feira (19). A previsão é de que um helicóptero pouse na cidade por volta de 9h, trazendo 14 mil doses que serão distribuídas entre os 49 municípios de abrangência da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (5ªCRS).

A quantidade de vacinas destinadas a cada município da Serra Gaúcha será conhecida nesta terça-feira, após a 5ª CRS realizar o registro e distribuição. Um procedimento de registro também será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul, assim que receber os frascos.

A primeira pessoa a ser vacinada no município será um profissional de saúde. O nome ainda não foi divulgado. A aplicação do imunizante está marcada para às 14h, na Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA Central), ao mesmo tempo que os hospitais e demais serviços de saúde com público-alvo da primeira fase estarão recebendo os imunizantes.

As 14 mil doses destinadas à região são para a primeira dose, logo, corresponderão a 14 mil pacientes vacinados na Serra Gaúcha. As vacinas para a segunda dose ficarão armazenadas na Secretaria Estadual de Saúde, em Porto Alegre, e serão repassadas oportunamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais