Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Unimed Nordeste-RS inaugura central de monitoramento digital em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Serviço acompanhará, em tempo real, toda a jornada do paciente por meio do monitoramento dos processos assistenciais

Foto: Unimed Nordeste-RS/Divulgação

 

A Unimed Nordeste-RS inaugurou, nesta terça-feira (16/04), o Command Center, uma central de monitoramento digital de todos os processos dentro do seu Complexo Hospitalar, em Caxias do Sul.

Localizado no segundo andar do Bloco A do Complexo Hospitalar da Unimed, em Caxias do Sul, o Command Center é composto por uma infraestrutura de última geração, incluindo a tecnologia de videowall, com monitores de alta definição, acesso local e remoto e navegação em tempo real. A coleta de dados estruturados, apurados instantaneamente, permite aos gestores tomarem decisões mais assertivas e ágeis.

O coordenador do Escritório de Valor da Unimed, Dr. Mauro Bertelli, explica que o Command Center foi criado para agregar excelência à assistência hospitalar, buscando sempre um desfecho clínico favorável e o uso racional de recursos. Segundo o dirigente, essa iniciativa resulta na diminuição do desperdício; para o paciente, mediante a individualização do cuidado e critérios de alta segurança por meio de algoritmos de inteligência artificial; e aos contratantes dos serviços Unimed, que, consequentemente, terão uma diminuição da sinistralidade.

Os dados monitorados no Command Center têm seu anonimato garantido, sendo acompanhados somente por uma equipe autorizada. Todos os protocolos de segurança da informação respeitam à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais