Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Vacinação contra o sarampo cobre 96% do público de 5 a 19 anos em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Campanha foi de 10 de fevereiro até 13 de março

Foto: EBC/Divulgação

Em Caxias do Sul, a campanha de vacinação contra o sarampo para o público de 5 a 19 anos de idade teve uma cobertura vacinal de 96%, percentual maior do que do recomendado pelo Ministério da Saúde. A ação foi realizada de 10 de fevereiro a 13 de março, nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, e contemplou 787 doses da Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

A coordenadora do Núcleo de Imunizações, Rita de Cássia Mota, explica o motivo dessa meta acima da esperada. (Ouvir aqui)

Mais de 18 mil pessoas foram aos postos de saúde para atualizar o calendário de vacinas. Desse número, 15.268 se imunizaram contra outras doenças, como Febre Amarela (7.086), HPV (2.853) e Meningocócica C (2.089).

Rita acredita que a maioria dos que foram ás UBSs precisaram da segunda dose contra o sarampo. (Ouvir aqui)

Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Caxias do Sul não contabiliza casos de sarampo desde 1999. Agora, a próxima etapa da campanha vai envolver pessoas de 30 a 59 anos e será realizada de 03 a 21 de agosto, com o chamado Dia D marcado para o dia 22 de agosto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais