Participe deste Sábado Solidário e colabore com o Banco de Alimentos
Voluntários receberão doações de gêneros alimentícios em mais de 50 mercados da cidade
A Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional/Banco de Alimentos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que neste sábado (03/10) ocorre mais uma edição do Sábado Solidário. Cerca de 150 voluntários estarão mobilizados em mais de 50 mercados caxienses para receber doações de alimentos. A maior necessidade no momento é doação de leite.
A campanha ocorre mensalmente. “Em clima de Dia das Crianças, a iniciativa busca fortalecer a arrecadação de alimentos e ampliar o atendimento às entidades e famílias que necessitam desse apoio, ajudando a levar mais alimento, carinho e esperança para quem precisa”, afirma a coordenadora do Sábado Solidário, Catarina Machry. Ela está à frente da equipe de uma dezena de servidores que atuam na logística da ação.
Neste ano de 2026 o Sábado Solidário arrecadou até o momento cerca de 92 mil quilos de gêneros alimentícios. O recorde foi o mês de agosto de 2026 com 11 mil quilos arrecadados. Em 2025 o volume total foi de 109,7 mil quilos.
Quem quiser auxiliar com doações ou ser voluntário pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (54) 98429-6291.
Comentários