Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Segundo mutirão de consultas especializadas será realizado no dia 25 de novembro, em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

A prioridade é para pacientes que estão na fila de espera a mais tempo

Foto: Mateus Argenta

Serão ofertados 770 atendimentos em 10 diferentes especialidades. A data escolhida, 25 de novembro, é um domingo de passe livre no transporte coletivo urbano, para facilitar o deslocamento da comunidade ao Centro de Especialidades em Saúde (CES). O mutirão vai ocorrer das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As especialidades contempladas desta vez serão cardiologia, neurologia, ortopedia, gastroenterologia, endocrinologia, proctologia, ginecologia, pequenas cirurgias, fonoaudiologia e psicologia. Nicole Golin, diretora de Especialidades da Secretaria Municipal da Saúde, informa que o agendamento das consultas já está em andamento, priorizando os pacientes que aguardam atendimento há mais tempo. No último sábado, 10, servidores da secretaria telefonaram para os usuários para efetuar os agendamentos. Na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de novembro, eles serão novamente contatados para confirmarem ou não seu interesse pela consulta. Por fim, dia 23, os pacientes serão lembrados da data e horário que devem comparecer ao CES por meio de mensagem de celular.

O mutirão tem o objetivo de reduzir as filas de espera por consultas. Em setembro deste ano foi realizado o primeiro mutirão, que atendeu mais de 400 pessoas.

Além das consultas, os usuários chamados para este mutirão já terão a maioria dos exames solicitados pelos médicos. A Farmácia Básica também abrirá para que os pacientes possam retirar de imediato os medicamentos receitados. O Serviço Municipal de Infectologia estará presente no mutirão, oferecendo à população testes rápidos para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C. Não há necessidade de agendamento prévio.

Em entrevista ao programa Em Alta desta sexta-feira, 16, a diretora de Especialidades da Secretaria Municipal da Saúde, Nicole Golin, explicou como será a segunda edição do mutirão de consultas. Ouça a entrevista no link abaixo da foto.   

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais