Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura de Caxias do Sul organiza Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

por Daniel Lucas Rodrigues

Programa será detalhado na próxima segunda-feira (18/01), a partir das 9h

Foto: Reuters/Athit Perawongmetha

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prepara um Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 para Caxias do Sul. O documento foi apresentado nesta semana ao prefeito Adiló Didomenico (PSDB) pela titular da pasta, Daniele Meneguzzi, o diretor-executivo da SMS, Dino de Lorenzi, e a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Argenta.

Mais detalhes sobre o programa de imunização serão falados em uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (18/01), a partir das 9h. Ao programa No Ponto, da Tua Rádio São Francisco, a secretária da Saúde afirma que a iniciativa foi baseada no Plano Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus, montado pelo Ministério da Saúde. Daniele ressalta que os servidores do setor de Vigilância Epidemiológica foram os responsáveis pela construção do documento.

Se a cidade seguir à risca as diretrizes do planejamento do governo federal, os grupos prioritários para receber as doses seriam trabalhadores da área da saúde (incluindo profissionais da saúde, profissionais de apoio, cuidadores de idosos, entre outros), pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas, população idosa (60 anos ou mais), indígena aldeado em terras demarcadas aldeados, comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas, população em situação de rua, morbidades (Diabetes mellitus; hipertensão arterial grave (difícil controle ou com lesão de órgão alvo); doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cérebro-vasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; obesidade grau III), trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente severa, membros das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores do transporte coletivo, transportadores rodoviários de carga e de população privada de liberdade.

Durante a entrevista, Daniele ainda forneceu um panorama sobre a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, nesta semana e a atuação para combate contra a Covid-19 no município.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais