Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Hospital Geral promove I Encontro de Trabalho Voluntário, em Caxias

por Ivan Sgarabotto

Atividade integra comemoração dos 20 anos da instituição de saúde

Foto: Pablo Ribeiro

“Multiplicando Solidariedade”. Esse é o tema do I Encontro de Trabalho Voluntário do Hospital de Geral de Caxias do Sul, que neste mês de março completa seus 20 anos. A atividade será realizada na quinta-feira, dia 22 de março, às 13h30min, no Auditório Censi Florense do HG.

O I Encontro de Trabalho Voluntário do Hospital Geral tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância do trabalho voluntário como suporte para amenizar as diferenças sociais e, especialmente na área da saúde, para tornar o período de internação ou passagem por procedimentos hospitalares mais ameno e menos traumático. A atividade contará também com palestras da presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter e com a diretora do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa.

Voluntários no HG

Atualmente, o Hospital Geral conta com 100 voluntários, que atuam junto ao Setor de Recreação Terapêutica Brinquedos de Plantão (que desenvolvem atividades como organização e distribuição de doações, conversas informais, oficinas de beleza e artesanato, contação de histórias...); Amigas de Peito e Alma (o grupo atua no Banco de Perucas, com o empréstimo de perucas e doação de lenços, entre outros); Liga Feminina de Combate ao Câncer (que auxilia com a doação de suplementos, medicamento e suporte para o transporte de pacientes) e a Pastoral da Saúde (formado por um grupo que cuida das celebrações religiosas e auxiliam na coleta, organização e distribuição de donativos).

Além desses grupos, o Hospital Geral mantém ainda uma rede de solidariedade (formada por escolas, empresas, grupos de mães, ONGs que contribuem com doações de materiais de higiene, roupas, brinquedos, fraldas, entre outras doações, e realizam atividades como visitas aos pacientes).

Programação

13h30min - Abertura

14h - Mesa Redonda com o tema “Multiplicando Solidariedade”

Painelistas: Clementina Giacomeli, do Amigas de Peito e Alma (Banco de Perucas); Roseli Heinen, da Liga Feminina de Combate ao Câncer; Pároco da Pastoral da Saúde; e Geovana Florêncio, voluntária da área de Recreação Terapêutica;

15h - Palestra com a diretora do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa;

16h - Palestra com a presidente da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter

17h30min - Encerramento

As inscrições para o I Encontro de Trabalho Voluntário são gratuitas e podem ser feitas no www.hgcs.com.br (na aba ensino – capacitações). Mais informações pelo telefone: (54) 3218.7396

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais