Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Ações da 20ª Semana Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos são apresentadas na Câmara Municipal de Caxias

por Isadora Helena Martins

A representante do Comitê Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos também fez um convite para a 6ª Caminhada da Esperança

Foto: Divulgação / Gabriela Bento Alves

A representante do Comitê Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos, Carolina Karam Brum, ocupou a tribuna durante a sessão plenária desta quinta-feira (11), para sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação. Carolina também destacou as atividades que estão sendo realizadas pelo Comitê durante a 20ª Semana Municipal de Doação de Órgãos e Tecidos, que iniciou na última segunda-feira (08) e segue até este sábado, 13 de abril. Segundo ela o objetivo das ações é discutir o assunto com a sociedade.

Carolina também citou que, nos anos 2000, 70% dos casos aptos à doação, em Caxias do Sul, foram autorizados pelos familiares, mas que esse número tem diminuído muito nos últimos anos. Ainda durante sua fala, a representante reafirmou que um doador pode salvar até oito vidas, quando decretada a morte encefálica. Ela também reiterou que é possível doar órgãos e tecidos em vida, como um dos rins, medula óssea e sangue. 

Caminhada da Esperança

Além da divulgação dos dados, Carolina deixou um convite para que toda a comunidade participe da 6ª Caminhada da Esperança neste sábado. A ação inicia às 9h da manhã com a concentração na Praça João Pessoa, onde terá uma benção do Frei Jaime Bettega. Depois os participantes seguem em caminhada até a Praça Dante Alighieri para conscientizar a população e distribuir material informativo sobre a doação de órgãos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais