Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vacinação contra covid-19: imunização neste sábado será para pessoas com 55 anos ou mais

por Luiz Fernando

Também podem se vacinar pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, profissionais da educação e gestantes e puérperas de 18 anos ou mais.

Foto: Divulgação

Serão 11 pontos estarão abertos, neste sábado (12), para aplicar a vacina contra a covid-19: as UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário e as quatro UBVs, Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada. Poderão fazer a vacina pessoas de 55 anos ou mais, mesmo sem comorbidades. O imunizante também estará disponível para pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 anos ou mais, bem como profissionais da educação. Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais também poderão se vacinar, mas somente nas quatro UBVs. Será aplicada a primeira dose.

As Unidades estarão abertas das 8h30min às 14h. É obrigatório apresentar documento oficial com foto, CPF e Cartão SUS (se tiver). Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente de 18 anos ou mais também devem levar atestado médico ou receita emitida há menos de um ano e que comprove a condição.

Professores e demais profissionais da educação dos seguintes segmentos também ainda podem receber a primeira dose: educação infantil, ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior, EJA e profissionais terceirizados ligados a esses. A faixa etária também é de 18 anos ou mais. É obrigatório comprovar vínculo por meio de carteira ou contrato de trabalho ou o contracheque atual. Prestadores de serviço terceirizados deverão apresentar declaração validada pela instituição de ensino. Profissionais do transporte de estudantes deverão apresentar certidão cadastral atualizada emitida pela Secretaria Municipal de Transportes.

Gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) precisam apresentar encaminhamento médico para receber a dose.

Também no sábado, as UBSs realizarão balanço anual. O serviço estava inicialmente previsto para começar na última terça-feira (8), interrompendo as atividades nas unidades por uma tarde cada. No entanto, devido à grande demanda pela vacinação contra covid-19 e contra Influenza durante a semana, a SMS optou por concentrar esse trabalho apenas no sábado.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais