Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital Pompéia adota novos procedimentos para o acesso de pessoas

por Ivan Sgarabotto

A nova política entrará plenamente em vigor no dia 12 de setembro

Foto: Cristiele Arruda/Divulgação Hospital Pompéia

Visando a aprimorar o atendimento aos pacientes e aos usuários de seus serviços e garantir uma assistência em saúde segura, o Hospital Pompéia irá implantar novos procedimentos e normas para o acesso de pessoas às suas instalações. A nova política entrará plenamente em vigor no dia 12 de setembro, mas as regras já estão em uso para permitir a adpatação da comunidade.

Os normas abrangem o acesso de visitantes e acompanhantes, horários de visitação, e entrada de alimentos e objetos pessoais, conforme detalhamento abaixo.

De acordo com a superintendente Administrativa do Pompéia, Daniele Meneguzzi, as medidas foram necessárias devido à crescente circulação de pessoas no hospital, provocada pela ampliação da infraestrutura e dos serviços do Pompéia, registrada nos últimos anos. Diariamente, circulam pelo hospital cerca de 2,5 mil pessoas, entre funcionários, pacientes e familiares, prestadores de serviços e usuários dos serviços.

O hospital irá ainda reforçar a importância da higienização das mãos para evitar a proliferação de doenças, orientando a lavagem das mãos antes e após entrar nos quartos, usar o banheiro ou tocar no paciente. Foram instalados dispensers com álcool gel nos corredores e áreas de maior circulação para facilitar o procedimento.

Todos os paciente e familiares receberão um manual impresso contendo todas as normas de acesso à instituição. O Pompéia também já estuda a instalação de catracas eletrônicas em todas as portarias. O projeto deve ser concluído em 2017.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais