Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Caxias do Sul recebe mais 1,3 mil doses de Coronavac nesta segunda-feira

por Isadora Helena Martins

Imunizantes serão destinados para aplicação da segunda dose

Foto: Divulgação / Itamar Aguiar / Palácio Piratini

As 63,6 mil doses de Coronavac que chegaram ao Rio Grande do Sul no sábado (08) começam a ser distribuídas para os municípios nesta segunda-feira (10). A previsão é que Caxias do Sul receba 1.380 doses desta remessa.

Os imunizantes serão destinados à aplicação da segunda dose (D2) em pessoas que já estão com o prazo de aplicação vencido.  A Secretaria Municipal da Saúde deve divulgar em breve o público que deve se vacinar, bem como os locais e datas de aplicação das doses.

Oxford/Astrazeneca

Já, as 243.400 doses de vacinas Oxford/Astrazeneca que chegaram ao RS na última quinta-feira (06) foram reservadas, por determinação do Ministério da Saúde, para a segunda dose em pessoas que receberam a primeira aplicação das remessas de 25 de fevereiro e 22 e 26 de março. A segunda dose para esses grupos está prevista para ser aplicada a partir dos dias 21 de maio e 14 e 18 de junho.

Pfizer

Nesta segunda-feira (10), também há previsão de chegada de um lote de 69.030 doses da vacina da Pfizer. Os imunizantes serão utilizados, novamente, apenas em Porto Alegre. A remessa fica na capital por questões de logística e armazenamento, uma vez que devem ser conservadas congeladas em superfreezers que alcançam a temperatura de -80ºC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais