Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul tem 18 novas confirmações da Covid-19 em um dia

por Isadora Helena Martins

O total de casos no município subiu para 239. Dos novos positivos, oito são profissionais da saúde e um da segurança

Foto: Divulgação

O número de casos notificados de coronavírus em Caxias do Sul deu um salto nesta quinta-feira (04). Foram 18 novas confirmações em 24 horas. Agora, o município conta com 239 casos positivos da Covid-19. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

As novas confirmações são de sete homens, de 30 a 69 anos, e de 11 mulheres de 26 a 70 anos. Oito deles são profissionais da saúde e um é profissional da segurança. Segundo a pasta, 138 pessoas já estão recuperadas da doença. Além disso, 83 estão em isolamento domiciliar, oito em enfermaria e cinco em UTI. Outras sete pessoas estão aguardando resultado dos exames e 5.715 testes deram negativos (com 2 mil testes realizados pela UFPel) para Covid-19.

Até o momento, o município registrou cinco óbitos ocasionados pela doença, sendo um ocorrido na Bahia. Quanto à idosa de 69 anos, que faleceu em casa, no dia 31 de maio, o teste deu negativo para Covid-19. A Secretaria Municipal da Saúde ainda aguarda o resultado de outras três mortes suspeitas: do homem de 40 anos, que morreu no dia 2 de junho, no Hospital Pompeia, e de dois homens de 62 anos, que faleceram na UPA Central, um nesta quarta (03) e outro nesta quinta-feira (04).

Dos 239 casos confirmados, 98 são homens, entre 15 e 79 anos, e 141 mulheres, entre 10 e 97 anos. No total, 81 são profissionais de saúde e três profissionais da segurança. Além disso, o Município tem 1.459 pessoas que procuraram atendimento médico por síndrome gripal, mas que não foram testadas, pois não se enquadravam nos critérios do Ministério da Saúde.

Ocupação de leitos

Na rede pública de saúde 32 leitos de UTI estão ocupados, o que equivale a 72% do total. São 18 pessoas internadas no Hospital Geral, 13 no Hospital Pompeia e um no Hospital Virvi Ramos. Os cinco novos leitos do Hospital Virvi Ramos ainda aguardam a portaria de habilitação do Ministério da Saúde para entrar em funcionamento.

Quanto à rede privada de saúde, 49 leitos de UTI estão sendo utilizados, ou seja, 74% da capacidade. São 17 pacientes na Unimed, 10 no Círculo, oito no Saúde, 10 no Pompeia e quatro no Virvi Ramos. Lembrando que as internações não são apenas de pacientes com Covid-19. Até o momento, Caxias registra cinco pacientes com coronavírus nas Unidades de Terapia Intensiva.

Para mais informações, acesse https://covid.caxias.rs.gov.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais