Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Laudo técnico para definir se o Postão 24h fechará durante reformas sai em até 30 dias

por Pablo Ribeiro

Até a finalização do laudo, Postão segue atendendo normalmente

Foto: Google Maps/Divulgação

O secretário municipal de saúde, Geraldo da Rocha Freitas Júnior afirmou que a definição sobre o fechamento do Pronto Atendimento 24 horas (Postão 24h) durante as reformas previstas para o prédio sairá dentro de 30 dias, após a finalização do laudo sobre a visita técnica de representantes da construtora que fará as obras. “Nós teremos, durante este mês, num prazo de 30 dias, para que seja elaborado e analisado todos os projetos para a execução da obra. Os técnicos passaram pela vistoria in loco, com a análise, e agora estarão reunidos com a Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento) para definir, no prazo de 30 dias, como será efetivamente realizada a obra. Esse é o prazo necessário para avisarmos a comunidade sobre todas as intervenções, e que não tenhamos nenhum prejuízo à população”, disse o secretário em entrevista coletiva.

Antes da visita técnica ao prédio do Postão, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), junto à Prefeitura de Caxias do Sul, que contou com representantes da empresa contratada para o serviço, juntamente com o titular da pasta, Fernando Mondadori.O encontro teve início às 9h e durou cerca de uma hora. Após, a equipe se deslocou até o PA 24h para a realização da visita técnica no prédio, que encerrou por volta de 10h45.

A ideia da Prefeitura é transformar o Postão em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III. Com o projeto concluído, o Município poderá receber verbas estaduais e federais para a manutenção. Atualmente, somente a prefeitura arca com o custeio do PA, que gira em torno de R$ 4,5 milhões mensais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais