Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Identificados dois novos focos do mosquito Aedes aegypti em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Larvas foram encontradas no bairro Canyon após vistoria dos agentes de endemias em delimitação realizada devido ao segundo foco do mosquito

Os agentes de endemias da Vigilância Ambiental identificaram nesta quinta-feira (02) dois novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, no bairro Canyon. No total, em 2017, já foram localizados quatro focos do vetor em Caxias do Sul.

Os focos foram identificados durante trabalho da equipe da Vigilância Ambiental na delimitação de área realizada na região devido ao segundo foco, localizado na última sexta-feira (24.02). Uma nova delimitação de 300 metros da área onde foram encontrados os focos será realizada e todos os locais dentro desse perímetro serão vistoriados pelos agentes.

Em 2016, foram identificados 10 focos do mosquito em Caxias do Sul. As larvas estavam nos bairros Centro (1), Cidade Nova (3), Jardim América (1), Pioneiro (2), São Pelegrino (1), Fátima Baixo (1) e Marechal Floriano (1). Além disso, foram confirmados seis casos de dengue, dois de febre chikungunya – todos importados – e um de zika vírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais