Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ministério da Saúde deposita R$ 800 mil para equipar a UPA Zona Norte de Caxias

por Ivan Sgarabotto

O dinheiro entrou na conta da Prefeitura na manhã desta terça-feira

O Ministério da Saúde depositou os R$ 800 mil para a compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. O dinheiro entrou na conta da Prefeitura na manhã desta terça-feira. Prometido há mais de um ano e meio, o recurso será utilizado unicamente na compra dos equipamentos médicos de alto custo e do Raio-X da UPA Zona Norte. Conforme a Secretária Municipal da Saúde, Dilma Tessari, o próximo passo é o encaminhamento das licitações para a compra dos mesmos. (Acompanhe em áudio)

A idéia, segundo Dilma Tessari, é abrir a UPA Zona Norte o quanto antes, mas ainda não há um prazo para a inauguração. Outro assunto relacionado á Saúde, é que 19 municípios da Região aderiram à proposta de cofinanciamento regional de saúde. O convênio é  uma mútua colaboração entre esses municípios para o pagamento de incentivos que visam complementar a defasagem da tabela do SUS a Caxias do Sul.

Convira em áudio, a sonora da Secretária Municipal da Saúde, Dilma Tessari, concedida para o jornalista Daniel Rodrigues.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais