Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Santuário de Caravaggio recebe as paróquias de Nova Milano e Jesus Ressuscitado de Farroupilha

por Ivan Sgarabotto

Uma grande quantidade de devotos estiveram presentes neste fim de semana

Foto: Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio segue recebendo os fiéis das comunidades de Farroupilha e entorno nas missas celebradas em preparação a 118ª Romaria Votiva. Na noite deste sábado, a paróquia de Nova Milano foi acolhida no Santuário. Uma grande quantidade de devotos da paróquia acompanhados pelo pároco, Pe. Odair Rizzo, estiveram presentes na ocasião, também como o Arcebispo emérito de Cascavel Dom Lucio Ignacio Baumgaertner, que é natural de Nova Milano. O sábado marcou o décimo dia de encontros que antecedem a festividade do dia 02 de fevereiro.

A celebração foi marcada pela fé e pela emoção que a Mãe de Caravaggio transmite aos fiéis. Agricultores e a comunidade em geral fizeram pedidos e agradecimentos pela saúde, prosperidade, amor nas famílias e também suplicando tempo favorável e bons cultivos nas lavouras e, principalmente, nas videiras.

A Romaria Votiva deste ano traz em seu lema o chamado para que todos saibam protegem e zelar pela Casa Comum. O Planeta é um espaço compartilhado e por isso o lema “Respeitar, cuidar e contemplar a criação”desperta a importância do cuidado com o que é de todos nós.

Neste domingo, dia 28, décimo primeiro dia dos encontros preparatórios, foi a vez das comunidades da paróquia Jesus Ressuscitado de Farroupilha celebrarem a missa no Santuário de Caravaggio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais